Falando da Raça Rottweiler


O Rottweiler é um cão acima do tamanho médio, nem pesado nem leve. Seu corpo é relativamente curto, compacto e robusto; de inteligência notável, a raça possui devoção e dedicação, assim como obediência e incorruptibilidade; é tenacidade admirável. O aspecto geral demonstra, à primeira vista, espontaneidade e coragem; seu olhar tranqüilo denota suavidade e fidelidade absoluta. O seu caráter está isento de inquietação e nervosismo; não tem malícia, perfídia, nem falsidade.
Os Rottweilers são capazes de morrer pelo seu dono. Além disso, temperamento amoroso e o companheirismo são típicos da raça. Dominante, de forte personalidade e corajoso.
"Destemido ele não hesitará em dar sua vida para proteger seu Dono e sua casa, leal e amigo demonstra um amor passional incomparável. Sereno, mais nunca desatento, esses fatores o fazem uma das raças de Cães de Guarda mais respeitadas no mundo, amado por seus donos e temido por intrusos".

"O rottweiler é um cão com com espírito de luta e muita coragem; porém muito fiel e dócil com os donos. É muito meigo com a família, obediente e atento com aqueles que ama, devendo ser criado com atenção e carinho, ao mesmo tempo sendo treinado e educado com firmeza. Conviver com um rottweiler é uma experiência ímpar". É uma verdadeira dádiva divina.

ROTTWEILER E SUAS ORIGENS

Os alemães que os utilizam há muito tempo, asseguram que a raça é absolutamente germânica; segundo eles, no passado, a raça era criada principalmente pelos boiadeiros, que lhes serviam para guarda e condução do gado. É indiscutível, no entanto, que se trata de um antigo boiadeiro (Mastiff de grande inteligência e habilidade), e não de um cão originalmente utilizado para guarda ou defesa, tarefa que hoje realiza com eficácia. Quanto a transição deste antigo molosso para o Rottweiler de hoje, a hipótese que mais se aproxima a uma seqüência natural, seria a das expedições de conquista, quando as numerosas tropas romanas necessitavam transpor grandes distâncias.

Portal do Rottweiler

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Portal do Rottweiler - 2012 - 2020. Todos os direitos reservados. Criado por: J.Menezes .
E-mail: canilzeus@gmail.com